quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Questões da prova

1- O que é:

a)Mouse: é um periférico de entrada, que se juntou ao teclado como auxiliar no processo de entrada de dados, especialmente em programas com interface gráfica.

b)Monitor: é um dispositivo de saída do computador que serve de interface visual para o usuário.

c)Impressora: é um periférico que, quando conectado tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.

d)Tipos de impressora:
Impressora de impacto, impressora de jato de tinta, impressora a laser, impressora térmica, ipressora solvente, etc.

e)Placa de video: é um componente de um computador que envia sinais deste para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador.

f)Modem: é um dispositivo eletrônico que modula um sinal digital em uma onda analógica, pronta a ser transmitida pela linha telefônica.

g)Placa de rede: é um dispositivo de hardware responsável pela comunicação entre os computadores em uma rede.

h)Scanner: Um scanner é um aparelho de leitura ótica que permite converter imagens, fotos, ilustrações e textos em papel, num formato digital que pode ser manipulado em computador.

i)Software: é uma sequência de instruções a serem seguidas e/ou executadas, na manipulação, redirecionamento ou modificação de um dado/informação ou acontecimento.

j)Sistema operacional: é um programa ou um conjunto de programas cuja função é servir de interface entre um computador e o usuário.

l)Exemplos de sistema operacional
Fabricante

Microsoft- Windows
IBM- Linux
APPLE- Mac OS X

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Pontos Turísticos: Rio de Janeiro, Lagoa Rodrigo de Freitas, Pão de Açúcar, Cristo Redentor e Jardim Botânico. Espirito santo, Vila Velha.
















































































































































































































































































































quarta-feira, 13 de maio de 2009

Gripe Suína




* O que é ?




- A gripe suína (também chamada gripe porcina) refere-se à gripe causada pelas estirpes de vírus da gripe, chamadas vírus da gripe suína, que habitualmente infectam porcos, onde são endémicas.




* Sintomas :




- Assim como a gripe humana comum, a influenza A (H1N1) apresenta como sintomas febre repentina, fadiga, dores pelo corpo, tosse. Esse novo surto, aparentemente, também causa mais diarreia e vômitos que a gripe convencional.




* Cuidados, prevenção :




- Ter hábitos de higiene regulares, como lavar as mãos, é uma das formas de prevenir a transmissão da doença.


Existe uma vacina para os porcos, porém ainda não se descobriu uma que possa ser utilizada pelos humanos. O Japão anunciou que pretende desenvolver uma vacina eficaz, Também o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos estão a investigar formas de tratamento. O Instituto Butantan, em São Paulo, está colaborando com a Organização Mundial de Saúde em uma pesquisa para elaborar uma vacina preventiva contra a gripe suína e tem previsão de finalizar o processo dentro de quatro a seis meses.




* Países Afetados :




- Atualmente são 19 países afetados, mas as autoridades mexicanas se mostraram confiantes e afirmaram que a doença está em fase de declínio, ao mesmo tempo que nos Estados Unidos foram detectados sinais alentadores. Alemanha, Áustria, Dinamarca, Espanha, França, Irlanda, Itália, Holanda, Reino Unido e Suíça. Na Ásia foram detectados casos em Israel, Hong Kong e Coreia do Sul. Outros países afetados são Costa Rica e Nova Zelândia, Estados Unidos e Brasil.


* Providências :


- Governo dos Estados Unidos declarou ontem estado de emergência pública, depois que 20 casos da doença foram confirmados em cinco Estados do país. Canadá, Nova Zelândia, França, Reino Unido e Israel também registram suspeita de cidadãos contaminados com o vírus.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) garantiu nesta segunda-feira que o Brasil está totalmente preparado para identificar casos de gripe suína em situações de suspeita. De acordo com o diretor de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa, José Agenor Álvares, os voos que chegam ao Brasil dos Estados Unidos, México e Canadá estão sendo monitorados desde sexta-feira. Em nota, o Ministério da Saúde enfatiza que não há evidências da circulação do vírus da gripe suína no Brasil e informa, ainda, que acompanha o estado de Saúde de 11 pessoas procedentes das áreas afetadas que "apresentaram alguns sintomas clínicos". Três pessoas estão em Minas Gerais, duas no Rio de Janeiro, duas no Amazonas, duas no Rio Grande do Norte, uma em São Paulo e outra no Pará.O ministério diz que nenhuma delas preenche "a definição de caso suspeito conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde."Já foram distribuídos 80 mil folders com informações sobre a doença, como os sintomas da gripe suína, sendo 20 mil para o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, 20 mil para o Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, 20 mil para Confins, em Minas Gerais, e 20 mil para o Aeroporto Internacional de Salvador. Até esta noite, mais 10 mil folders devem ir para Guarulhos, 20 mil para o Galeão, 20 mil para Confins e 20 mil para Fortaleza Salvador, resultando em 150 mil panfletos sobre a doença.A Anvisa também distribuiu avisos sonoros com informações a serem veiculadas nos aviões e nos salões dos aeroportos. De acordo com dados do órgão, cerca de seis mil pessoas chegam ao Brasil por dia em voos oriundos dos Estados Unidos e do México.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Onde procurar ajuda ?

Você pode encontrar ajuda, em

O que as drogas fazem com o organismo ?


Dependendo da droga, variam os efeitos, a intensidade e o perigo para o organismo.
A maconha (fumada) provoca a aceleração das batidas do coração, boca, congestionamento dos olhos (cuja área branca se torna avermelhada) e dilatação das pupilas.
Como se pode ver, as drogas são perigosas, sobretudo porque, como a cocaína, podem provocar a morte por overdose (superdose). Ou seja: por uma dose de droga superior a que o organismo está acostumado ou pode suportar. O uso de drogas injetáveis pode causar doenças como a hepatite infecciosa ou a AIDS (se a pessoa se serve de uma agulha contaminada). A cocaína (cheirada ou aplicada na veia) provoca a inibição da fome e do sono, aumento da pressão sanguínea - pode provocar a morte por parada cardíaca – amortecimento das vias nasais, comprometimento da mucosa nasal e aumento da atividade cerebral. Há, ainda, o problema criado pelos traficantes que, para aumentar seu lucro, misturam às drogas outras substâncias nocivas, como o pó de mármore, pó de vidro, talco, anfetaminas que podem obstruir as vias respiratórias, causando sufocamento levando à morte. No caso da maconha, há o perigo de contaminação por herbicidas ou pela mistura da erva com excrementos de bovinos.












quarta-feira, 18 de março de 2009


As drogas acionam o sistema de recompensa do cérebro, uma área encarregada de receber estímulos de prazer e transmitir essa sensação para o corpo todo. Isso vale para todos os tipos de prazer - temperatura agradável, emoção gratificante, alimentação, sexo - e desempenha função importante para a preservação da espécie. Evolutivamente o homem criou essa área de recompensa e é nela que as drogas interferem. Por uma espécie de curto circuito, elas provocam uma ilusão química de prazer que induz a pessoa a repetir seu uso compulsivamente. Com a repetição do consumo, perdem o significado todas as fontes naturais de prazer e só interessa o prazer imediato propiciado pela droga, mesmo que isso comprometa e ameace sua vida.
- Pois é pessoal, ai acima falou um pouco sobre as Drogas, e a Dependência Química que é a consequência das Drogas em esxesso; e infelismente muitos dos jovens, hojê, estão se perdendo neste tão ruim vicio ! Então aqui vai um conselho, que saem dessa vida, pois esse caminho não leva a nada, além da destruição de si próprio !